Termos e Condições
Informação ao consumidor
O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.inforcenter.net, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites.
Para realizar uma encomenda é necessário registar-se como cliente, preenchendo os formulários seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo, o cliente poderá então proceder à compra do(s) seu(s) produto(s). Caso pretenda levantar a encomenda em loja, deverá fazê-lo no prazo de 3 dias úteis a contar da data do aviso de disponibilidade da mesma , período após o qual a Inforcenter poderá considerar a encomenda anulada.
Informações sobre produtos
As descrições, caracteristicas ou especificações dos produtos no site
são fornecidas pelos nossos fornecedores ou fabricantes dos mesmos, a
inforcenter não se responsabiliza por qualquer erro na informação
prestada, ficando no entanto ao dispor para qualquer dúvida ou
esclarecimento necessário. As imagens podem não corresponder ao produto
apresentado.
Informações sobre preços
Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.
Não nos responsabilizamos por qualquer erro ortográfico ou alteração de preço sem aviso prévio.
Em caso de ocorrência de erro informático ou de
qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial no preço de venda ao público imprevisto pela Inforcenter, de tal modo que o mesmo se
transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra
será considerado inválido e anulado.
Compras à distancia
Para compras à distância (compras online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Compras em loja
Para compras efetuadas diretamente na loja ou compras online mas entregue em loja, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestas circunstâncias, o consumidor que adquira bens no estabelecimento comercial ou no qual o levantamento seja efetuado em loja, e que por qualquer motivo não esteja satisfeito com o mesmo, não poderá trocá-lo, devolvê-lo ou solicitar reembolso do mesmo.
Condições dos Artigos elegíveis para devolução /troca
As devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, conforme acima descrito, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
- O artigo devolvido deverá ter a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
- O artigo devolvido deverá ser acompanhado pela respetiva fatura do mesmo.
Artigos não elegíveis para devolução/troca
Relembramos que existem artigos, que salvo por anomalia técnica, não são elegíveis para devoluções ou trocas tais como consumíveis, software, pilhas, artigos segundo especificações do cliente ou personalizados e artigos abertos que por motivos de proteção de saúde ou de higiene não possam ser devolvidos.
Forma de reembolso
Nas vendas à distância, entregue pela transportadora e após efetuar a devolução, o reembolso será feito via transferência bancária para o IBAN indicado.
Efetuar pedido devolução/troca
Os pedidos de devolução poderão ser solicitados presencialmente em loja na posse do artigo a trocar/devolver com a respetiva fatura, ou efetuar o pedido por email anexando a respetiva fatura.